TRE/GO inicia geração das mídias que serão usadas nas urnas eletrônicas nas eleições

No evento serão geradas 31.600 mídias eletrônicas que alimentarão 16.767 urnas.

Geração das mídias 4
Presidente do TRE/GO, des. Carlos Escher (à esq.) e o Vice-presidente e Corregedor, Zacarias Neves, acompanham evento

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) realizou na manhã de hoje (22) a abertura do evento de geração de mídia das Eleições 2018. O procedimento irá gerar 31.600 mídias que alimentarão 16.767 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições.

A ocasião contou com a presença do Presidente do TRE/GO, des. Carlos Escher e do Vice-Presidente, des. Zacarias Neves , dos Secretários de Tecnologia da Informação, Dory Gonzaga e de Administração, Rodrigo Leandro, além de assessores. O presidente ressaltou a importância do evento para demonstrar a transparência e segurança das urnas eletrônicas.

A geração de mídia consiste no procedimento de inserção dos dados que serão usadas nas urnas eletrônicas referentes aos candidatos aptos a concorrer às eleições, os números e as correspondentes fotografias, partidos políticos e coligações, eleitores, seções eleitorais com as respectivas agregações, mesas receptoras de justificativas, dentre outras informações.

É o momento em que os técnicos da Justiça Eleitoral, através do Sistema Gerenciador de Dados, Aplicativos e Interface (GEDAI) importam  informações do banco de dados responsável pelo Cadastro Eleitoral. Já as informações relativas aos candidatos serão importadas do banco de dados do sistema CANDIDATURA.

Trata-se de cerimônia pública, prevista na Resolução TSE nº 23.554/2017, em razão disso, o presidente do TRE/GO, des. Carlos Escher, por meio de edital publicado em 18/09/2018 no Diário da Justiça Eletrônico n.º 183/2018 , convocou para o acompanhamento da geração de mídias Eleições 2018 os partidos políticos, as coligações, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social


Acesso rápido