Cidadania e Eleições 2018: EJE/GO ministra palestra em escola da Vila Nova

Evento ocorreu segunda (24) na escola municipal Coronel Getulino Artiaga, no setor Vila Nova

Cidadania e Eleições 2018: EJE/GO ministra palestra em escola da Vila Nova 2

A Escola Judiciária Eleitoral realizou, na noite do dia 24 de setembro de 2018, ação em cidadania no EAJA: Educação Fundamental de Adolescentes, Jovens e Adultos, na escola municipal Coronel Getulino Artiaga, no setor Vila Nova.

Ao todo cerca de 50 cidadãos receberam palestra temática que teve por tema principal "Eleições, Cidadania e Fake News". Como expositores, estiveram presentes Lafaiete Ribeiro de Campos e Thales Perrone Machado, servidores da EJE-GO.

Durante a exposição e com linguagem direcionada ao público presente, os servidores trataram das dificuldades a serem vencidas dentro do processo eleitoral, como a corrupção e as fake news. Também foi abordado a evolução internacional dos direitos humanos e o caminho percorrido até a positivação do direito ao voto nos moldes da atual Constituição do Brasil o sistema eleitoral majoritário, proporcional e distrital, pontos positivos e negativos de cada um dos sistemas na realidade brasileira e a importância da participação da população na política.

Ao final da visita, todos os presentes receberam exemplares do "Guia da Cidadania", publicação do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás direcionada à educação política e valores da cidadania.

A EJE-GO, dirigida pelo Juiz Membro do TRE-GO, Dr. Luciano Mtanios Hanna, tem como objetivo insculpido em seu ato constitutivo a capacitação, o aprimoramento e a atualização dos magistrados, membros do Ministério Público, servidores da Justiça Eleitoral e demais operadores do Direito Eleitoral, primando pela eficiência e qualidade.

Além de atuar na formação e na capacitação acima referida, a escola tem como meta trabalhar pela conscientização do cidadão, para o exercício do voto livre e isento de fraudes, destacando-se a realização do Programa Eleitor do Futuro em escolas públicas.

Entre em contato conosco através do telefone (62) 3521-2292 ou pelo endereço eletrônico eje@tre-go.jus.br e agende uma visita em sua escola!

Acesso rápido