Propaganda eleitoral do segundo turno inicia nesta sexta-feira (12)

Propaganda eleitoral inicia no dia 12/10 e vai até dia 26/10

Horário eleitoral gratuito terminará no dia 26 de outubro, na antevéspera do segundo turno das e...

Aprovada, na manhã de hoje (11), resolução que trata do plano de mídia do horário eleitoral gratuito para o cargo de presidente da República no segundo turno das Eleições 2018.

De acordo com a norma, as emissoras de rádio e televisão reservarão 25 minutos diários de segunda-feira a domingo para a propaganda eleitoral dos candidatos por inserções. Além disso, elas destinarão 10 minutos diários de segunda a sábado para cada bloco da propaganda eleitoral referente ao segundo turno do pleito.

O tempo será dividido igualitariamente entre as coligações dos candidatos que disputam o segundo turno, iniciando-se pela candidatura que obteve a maior votação no primeiro turno, com alternância da ordem a cada programa em bloco ou veiculação de inserção.

A veiculação das propagandas em rede por inserções ocorrerá a partir desta sexta-feira (12) até a antevéspera da eleição. Já a propaganda em bloco dos presidenciáveis terá início no sábado (13).

O dia 26 de outubro também é a data limite para a realização de debate e divulgação de propaganda eleitoral paga na imprensa escrita.

Confira a íntegra da resolução e o plano de mídia para o segundo turno das eleições.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Com informações do TSE

Acesso rápido