Geração das mídias para o 2º turno das Eleições 2018 iniciam nesta quarta-feira (17/10)

Depois da geração de mídias, começará o lacre das urnas eletrônicas, já a partir de sexta-feira (19)

TRE-GO Geração de mídias - segundo turno

As mídias que serão usadas nas urnas eletrônicas no segundo turno das Eleições 2018 de todo Estado de Goiás começam a ser geradas, nesta quarta-feira, 17/10, no Anexo II do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO).

A cerimônia, prevista na Resolução TSE nº 23.554/2017, e iniciada pelo presidente do TRE/GO, des. Carlos Escher, e acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 22h, na escola de treinamento do Tribunal, localizada na Rua 17-A esquina com Rua 25-A, Setor Aeroporto. Podendo estender-se até dia 19 de outubro

Assim como no primeiro turno, representantes dos partidos e coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) foram convocados pelo TRE/GO, por edital publicado no Diário de Justiça Eletrônico no dia 15 de outubro, para acompanhar os trabalhos.

Procedimento

A operação visa copiar para as mídias de resultado que serão utilizados na preparação das urnas para o segundo turno em todo o Estado, os dados referentes ao pleito em disputa e os respectivos candidatos. No caso das mídias a serem geradas para os municípios de Davinópolis, Divinópolis, Planaltina de Goiás, Serranópolis e Turvelândia também estão sendo gravados os dados da eleição suplementar para Prefeito e os candidatos que disputarão esta eleição, que ocorrerá simultaneamente com o segundo turno da eleição geral. Nestes municípios, após votar para Presidente, os eleitores votarão para Prefeito.

Próximo passo

Depois da geração de mídias, começará o lacre das urnas eletrônicas, já a partir de sexta-feira (19), em Goiânia e no interior do estado. O procedimento consistirá na inserção dos dados da mídia de resultado em cada urna para a preparação do segundo turno e também na realização de testes em todos os componentes do equipamento. As urnas que apresentaram algum problema com a gravação dos resultados no primeiro turno serão substituídas para a votação do dia 28.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido