Escola Judiciária Eleitoral de Goiás realiza solenidade de diplomação simulada e lança Revista Verba Legis

Evento de diplomação faz parte da conclusão dos trabalhos desenvolvidos com as escolas no Projeto Eleitor do Futuro

TRE-GO Lançamento verba legis 2018

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realiza nesta quinta-feira (29), às 17h, a solenidade de diplomação dos jovens participantes das eleições simuladas do Projeto Eleitor do Futuro, programa realizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO), juntamente com o lançamento eletrônico da XIII edição da Revista Verba Legis.

A EJE/GO ao longo do ano de 2018 realizou diversas visitas em escolas, ministrou palestras e realizou eleições simuladas com objetivo de dar aos futuros eleitores não só noção de responsabilidade social do voto, mas também despertar o interesse de fazer política, com uma visão direcionada a um futuro melhor para todos, através do protagonismo cidadão.

A Escola Municipal Professora Nara do Carmo Rezende Amorim, participante do projeto, envolveu cerca de 300 alunos no processo eleitoral que teve duração aproximada de 3 meses entre palestras, propaganda eleitoral, treinamento de mesários e a realização das eleições simuladas que se deu em 26 de junho.

Já o projeto Alfadown que tem o objetivo de facilitar a alfabetização e/ou a inclusão digital de pessoas com Síndrome de Down por meio de recursos da informática, realizou em 13 de novembro eleições simuladas na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, envolvendo cerca de 150 alunos.

Em razão da solenidade de Diplomação ser a etapa final do processo eleitoral, a EJE/GO realizará o evento, de forma simbólica, a fim de concluir ludicamente o processo junto aos jovens, homenageando os estudantes que concorreram em tais eleições.

Já a Revista Verba Legis todo ano realiza lançamento eletrônico a fim de consolidar-se como um instrumento de divulgação das atividades judicantes e administrativas do TRE/GO, bem como de artigos doutrinários ligados ao estudo do Direito Eleitoral com o intuito de contribuir com o debate, a reflexão e o aperfeiçoamento da democracia no Brasil.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido