Alunos que participaram do programa Eleitor do Futuro são diplomados

Evento aconteceu durante sessão plenária, na sede do TRE/GO

TRE-GO Diplomação eleitor do futuro 2018

A diplomação simbólica dos alunos que participaram de eleições simuladas durante o ano de 2018 aconteceu na tarde desta quinta-feira (29/11) no Auditório do Tribunal Pleno, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

A eleição realizada na Escola Municipal Professora Nara do Carmo Rezende Amorim e no Projeto Alfadown da PUC/GO fazem parte do Projeto Eleitor do Futuro, programa de responsabilidade da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás do TRE/GO.

A solenidade, realizada durante a sessão plenária, foi conduzida pelo des. Zacarias Neves Coelho, vice-presidente e corregedor, que está substituindo o presidente da casa. Na condução da cerimônia fez o pronunciamento dando boas-vindas aos alunos, as professoras e a todos presentes.

Em sua fala, declarou que o programa eleitor do futuro tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre a vida em sociedade, valores da cidadania e a importância da participação no processo democrático da nossa sociedade. “Muito além de ensinar a importância do voto, o projeto busca uma verdadeira construção de valores”, finaliza.

O diretor da Escola Judiciária, juiz Luciano Mtanios Hanna, enfatizou a importância do projeto que atende milhares de crianças e jovens com uso de linguagem adequada e acessível promovendo reflexões visando proporcionar aos jovens uma consciência efetiva, livre e madura sobre o processo eleitoral brasileiro. Finaliza alertando que “é preciso que a sociedade esteja atenta, levando aos verdadeiros eleitores do futuro ferramentas aptas à construção de um país grandioso para todos. ”

Foram 13 os alunos que receberam os diplomas das mãos dos juízes eleitorais, membros da corte, 3 do Projeto Alfadown, orientados pela professora Luciana Novais de Oliveira, e 10 alunos da Escola Municipal Prof. Nara do Carmo Rezende Amorim, cuja orientação ficou a cargo da professora Mayara Paiva de Soouza.

O auditório estava repleto de alunos e familiares. Na oportunidade, o ex-juiz eleitoral, Marcelo Arantes, prestigiou o evento, bem como o advogado Wandir Allan e a vereadora Cristina Lopes, que é presidente da Comissão da pessoa com deficiência ou necessidades especiais.

Confira as fotos do evento acessando o Flickr do TRE/GO.

 

 

Notícia correlatas - Escola Judiciária Eleitoral de Goiás realiza solenidade de diplomação simulada e lança Revista Verba Legis

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido