TRE/GO realiza auditoria interna visando aprimorar a qualidade de seus processos e serviços

Auditoria interna realizada no TRE/GO nos dia 20, 21 e 22 de março de 2018.

TRE-GO Auditoria Interna 2018

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, pensando na melhoria dos seus processos e na busca da excelência, realiza nos dias 20, 21 e 22 de março, sua primeira auditoria interna de 2018.

A auditoria interna iniciada no dia 20 teve como destaque, diferentemente de anos anteriores, a visita aos processos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), com o objetivo de determinar se os documentos e seus processos estão em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2015.

As atividades da auditoria interna estão sendo executadas pelos auditores e servidores deste Regional, Luís Cláudio Fernandes (SEBDA/STI), Christiano de Souza Vieira (SEDOR/SGP) e Sílvio José Alberto de Morais Filho (APLAE/DG).

Os resultados da auditoria serão registrados em relatórios específicos e levados ao conhecimento dos responsáveis pelas áreas auditadas.

No âmbito do TRE/GO, as auditorias internas do SGQ têm uma periodicidade de ocorrência a cada seis meses e são seguidas de auditorias externas, o que representa uma importante contribuição, consistindo em instrumento gerencial de avaliação das ações da qualidade.

As auditorias são exames sistemáticos e independentes cuja função é determinar se as atividades da qualidade e seus resultados estão de acordo com as disposições planejadas, além de confirmar se estas foram efetivamente implementadas e se são adequadas à consecução dos objetivos.

O TRE/GO, atualmente, está certificado pela empresa Apcer Brasil Ltda, pelo cumprimento dos requisitos da norma NBR ISO 9001:2008, no tocante ao implementado na gestão do processo eleitoral, envolvendo a execução dos processos de planejamento de eleições, registro de candidaturas, trâmite judicial, publicação de acórdãos, prestação de contas e diplomação dos eleitos.

As auditorias internas e externas antecedem a auditoria de recertificação para a norma NBR ISO 9001:2015, de ocorrência anual que, em 2018, está prevista para os dias 28, 29 e 30 de maio.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido