TRE/GO é NBR ISO 9001:2015, a mais moderna norma de Sistema de Gestão da Qualidade

Processos foram migrados da ISO 2008 para ISO 2015

TRE-GO ISO 9001:2015

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás passou por três dias (28, 29 e 30/05/18) de auditoria externa realizada pela empresa APCER - Associação Portuguesa de Certificação, conquistando ao final a certificação NBR ISO 9001:2015.

Visando a contínua eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), a auditoria externa atualizou os processos já anteriormente certificado pela NBR ISO 9001:2008, quais sejam: Planejamento de Eleições, Registro de Candidaturas, Trâmite Judicial, Publicação de Acórdãos, Prestação de Contas e Diplomação. Além destes, também foi auditado o processo Nomeação, Posse e Exercício de Servidor Efetivo, bem como todas as áreas de apoio receberam visitas e averiguações.

Na reunião de encerramento, que contou com a participação do presidente do TRE/GO, desembargador Carlos Escher, bem como o Diretor-Geral, Wilson Gamboge, a equipe do SGQ Hamilton Pinheiro e Ronan Fantes, e os demais representantes das Unidades, o auditor Jorge da Cruz apresentou relatório final certificando que todos os processos atendem os requisitos da Norma ISO 9001:2015 e ainda fez apontamentos com oportunidades de melhoria.

Ao final, o presidente do TRE/GO afirmou que “como em qualquer ramo de atividade a administração pública têm a necessidade de organização e controle de processos, capacitação de pessoas e padronização” e ainda declarou que ter um selo de gestão da qualidade com a certificação ISO traz, além dessas melhoria nos processos, confiabilidade maior da população com os serviços públicos.

Obter de um Organismo Certificador com base na NBR ISO 9001:2015 representa entrar para um seleto grupo de organizações públicas que buscam a melhoria no nível de qualidade das suas próprias operações e processos para satisfazer continuamente as necessidades implícitas e explícitas dos seus clientes. Tais esforços visam garantir o exercício efetivo da soberania popular, proporcionando serviços de qualidade, primando pela celeridade, eficácia e melhoria contínua dos serviços prestados por este Regional.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

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