Presidente do TSE, ministro Luiz Fux, se reúne com presidentes dos regionais eleitorais

Desembargador do TRE/GO, Kisleu Dias Maciel Filho, participa de reunião com ministro do TSE, Luiz Fux.

TRE-GO Reunião com ministro Luiz Fux no TSE

O ministro Luiz Fux, após sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu, na manhã de quarta-feira (7/2), com os presidentes dos regionais eleitorais, dentre eles o do TRE/GO, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, que estava acompanhado do diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva.

Durante a reunião o ministro deu oportunidade de fala aos desembargadores presentes. O presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), desembargador Márcio Vidal, que também é presidente do TRE de Mato Grosso (MT), apresentou as demandas coletivas dos regionais. 

O novo presidente do TSE ressaltou que esta primeira reunião serviu para conhecer melhor a realidade da Justiça Eleitoral nos estados e buscar a unidade entre o TSE e os regionais na área administrativa e judicial.

O ministro Fux, ainda falou sobre as Eleições 2018, reforçando o combate às notícias falsas, as chamadas fake news. “Da mesma maneira que vamos aplicar a Lei da Ficha Limpa, sem exceção, também vamos combater firmemente as notícias falsas", afirmou.

A reunião também tratou das propostas de ações da gestão, como o fortalecimento das escolas judiciárias eleitorais, visando orientar tanto o jovem eleitor, quanto o futuro político, aproximando ainda mais a Justiça Eleitoral da sociedade.

 

Fonte: Ascom TRE/TO

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido