Escola Judiciária ministra palestra em Senador Canedo

Ação em cidadania na Rede Nacional de Ensino e Aprendizagem - RENAPSI

TRE-GO Cidadania

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (EJE/GO) realizou, na manhã de quinta-feira (29), ação em cidadania na Rede Nacional de Ensino e Aprendizagem - RENAPSI, unidade Senador Canedo/GO.

Os servidores da EJE/GO, Wendel Santos Chaves e Silva e Thales Perrone Machado, ministraram para cerca de 30 jovens palestra que teve por tema principal "o homem como ser político".

Durante a exposição e com linguagem direcionada ao público jovem, os servidores trataram do histórico dos direitos da cidadania, abordando a evolução internacional dos direitos humanos e o caminho percorrido até a positivação do direito ao voto nos moldes da atual Constituição do Brasil.

Foram abordados, ainda, temas como sistema eleitoral majoritário, proporcional e distrital, pontos positivos e negativos de cada um dos sistemas na realidade brasileira e a importância da participação do jovem na política.

Ao final da visita, todos os alunos receberam exemplares do "Guia da Cidadania", publicação do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás direcionada à educação política e valores da cidadania.

Para agendar uma visita em sua escola, entre em contato com a Escola Judiciária Eleitoral de Goiás por meio do telefone (62) 3521-2292 ou pelo endereço eletrônico eje@tre-go.jus.br

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido