TRE/GO realiza doação de materiais para a reciclagem

TRE/GO realiza doação de materiais para a reciclagem

Realização doação de materiais para a reciclagem

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, por meio das zonas eleitorais de Goiânia, realiza doação de material (papéis) para a reciclagem.

Segundo o chefe de cartório da 133ª Zona Eleitoral, Antônio Márcio Gonçalves, responsável pela ação, faz parte do descarte os impressos acumulados pelas zonas eleitorais da Capital que estão na tabela de temporalidade, ou seja, não precisam permanecer em arquivo por tempo determinado.

Segundo Antônio, faz parte das doações, documentos inscritos na Resolução TRE-GO n.º 131 de 2008, dentre eles: cadernos de votações, processos de filiação partidária e RAE (Requerimento de Alistamento Eleitoral), sendo este o de maior volume.

O servidor ressalta, ainda, que, em regra, esses descartes são feitos em anos ímpares, dando uma previsão que o próximo descarte ocorrerá em 2019, por se tratar de ano não-eleitoral.

Esse tipo de ação, pela legislação pertinente, deve ser destinada a instituições sem fins lucrativos.

Assim, 13.530 quilos de papéis foram doados para o Hospital do Câncer Araújo Jorge de Goiânia, que ficou responsável pela coleta e reciclagem do material, o que gerará um recurso de R$4.385,00 (quatro mil, trezentos e oitenta e cinco reais) para a instituição.

O chefe de cartório destaca outro foco social na ação, que se refere à questão ambiental, salientando a importância do descarte responsável.

A responsável pela coleta e envio para reciclagem por parte do hospital, Letícia Marcelina Loures, informou que foram necessárias três viagens de caminhão e, em menos de dois dias, os papéis já foram revertidos em recursos financeiros, com a finalidade de ajudar no custo de tratamento dos pacientes.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido