Sede do TRE/GO reduz 30% o consumo de energia

Sede do TRE/GO reduz 30% o consumo de energia

TRE/GO redução de energia

A Secretaria de Administração e Orçamento (SAO) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás vem realizando ações e campanhas internas para conscientizar os servidores para o uso adequado de recursos através de medidas sustentáveis.

 

A Coordenadoria de Engenharia e Infraestrutura, unidade que pertence a SAO, informa que o grande destaque foi a redução do consumo da energia elétrica nos meses julho e agosto deste ano que perfizeram um total de 30% relativamente ao último mês de junho. Tal redução de energia gerou nos últimos dois meses uma economia de aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

 

As principais ações empreendidas para a redução do consumo, que se iniciaram em junho deste ano, foram: definição do horário de funcionamento do ar-condicionado, das 11:00h às 18:00h; substituição das lâmpadas comuns, de forma gradativa, para lâmpadas led; e, a implantação de sensor de presenças nos halls de entrada de cada andar, nos elevadores e nos banheiros.

 

Com o objetivo de implementar e ampliar o alcance da otimização dos recursos, a Coordenadoria adotará novas medidas para serem aplicadas no Tribunal, sendo elas, a substituição do sistema de climatização, modernização dos elevadores (eles terão acessibilidade aos portadores de deficiência física, com implantação prevista para 2018) e estudo da utilização da energia solar fotovoltaica nas Zonas Eleitorais do Estado de Goiás e nos Anexo I e II deste Regional.

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido