Presidente do TRE/GO participa do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário e recebe o Selo Justiça em Números, categoria Ouro

Presidente do TRE/GO participa do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário e recebe o Selo Ouro

TRE-GO Selo Ouro - Justiça em Números - CNJ 2017

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, acompanhado do Diretor-Geral, Rodrigo Leandro da Silva e assessores, participa em Brasília, hoje (20/11),  do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O evento, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça, acontece anualmente com a participação dos presidentes dos tribunais e conselhos, associações nacionais de magistrados, com o objetivo de avaliar a estratégia nacional; divulgar e premiar o desempenho de tribunais, unidades e servidores no cumprimento das Metas Nacionais (MN); aprovar metas nacionais, diretrizes e iniciativas estratégicas para o biênio subsequente; e ajustar, quando necessário, as metas nacionais, as diretrizes e as iniciativas estratégicas previamente aprovadas no encontro do ano anterior.

Este ano, a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, lançou o sistema Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). Tal sistema, desenvolvido pelo CNJ, reunirá as informações processuais e pessoais de todos os presos sob custódia do Estado, permitindo que o cidadão saiba precisamente quantos presos o País tem, onde eles estão e por que motivo estão encarcerados.

Durante o encontro foram abordados temas de grande relevância para o Poder Judiciário,  como judicialização da Saúde, Conciliação em matéria bancária, combate à violência doméstica, dentre outros.

Selo Justiça em Números

Durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário ocorreu a entrega do Selo Justiça em Números e, na ocasião, o TRE/GO recebeu o Selo na categoria Ouro, em reconhecimento ao investimento na gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência.

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013 com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números.

Entre as exigências para recebimento do Selo Justiça em Números 2017 estava a implantação pelos tribunais, de núcleos socioambientais, conforme previsto na Resolução CNJ n. 201, de 2015, que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades. 

 Fonte: CNJ

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido