Fórum permanente do Sistema de Justiça em Goiás – FORJUS - é apresentado à AGU

Fórum permanente do Sistema de Justiça em Goiás – FORJUS - é apresentado à AGU

TRE-GO Forjus 2017

Integrantes do Fórum Permanente do Sistema de Justiça em Goiás – FORJUS – representados por servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), Christiano de Souza Vieira, se reuniram hoje (27/11), na Advocacia-Geral da União (AGU), em Goiânia.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da Procuradoria da União, Consultoria Jurídica e Escola da AGU que puderam conhecer, mais detalhadamente, os objetivos a serem alcançados pela proposta do FORJUS,  que tem como visão a sinergia dos diversos atores do sistema de justiça em Goiás, com vistas na integração institucional e foco na economicidade, eficiência e eficácia, sob a ótica da gestão dos recursos públicos à disposição dos órgãos signatários, de modo a proporcionar a melhoria da prestação jurisdicional.

Compõem o Fórum o Tribunal de Justiça de Goiás(TJ/GO), Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Ministério Público Federal e Estadual (MPF e MP/GO), Justiça Federal (TRF1), Procuradoria Regional do Trabalho (PRT - 18ª Região), Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO); Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 18ª Região) e Defensoria Pública da União.

Nesse contexto ficou acertada a elaboração de minuta de termo aditivo do Acordo de Cooperação n. 3/2013, que instituiu o Fórum, de modo a incluir a Advocacia da União no FORJUS.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido