Juiz Eleitoral de Piracanjuba promove doação de material apreendido em propaganda eleitoral irregular

TRE-GO juiz piracanjuba

No último dia 12, o Juiz Gabriel Consigliero Lessa, Juiz da 25ª Zona Eleitoral, em Piracanjuba, promoveu a doação do material apreendido em propaganda eleitoral irregular nas últimas eleições bem como material remanescente das campanhas.

A iniciativa teve origem em reunião realiza em agosto de 2016, do juízo eleitoral daquela localidade com coligações, partidos e candidatos participantes do pleito na qual foram tratados assuntos atinentes à propaganda eleitoral nas Eleições 2016.

Naquela oportunidade ficou acordado que todos entregariam o material remanescente de campanha até as 19 horas da véspera da eleição, no Depósito do Fórum da Comarca de Piracanjuba-GO, o que impediu o derrame de santinhos nos locais de votação, fato que mereceu muitos elogios dos munícipes, conforme relatou o magistrado eleitoral.

Conforme procedimento do juízo, após as eleições, por meio do Edital n.º 07-17, convocou-se os interessados para a manifestação de interesse em receber a doação de toda propaganda regular e irregular depositada no Fórum, culminando com a doação de todo o estoque ao catador de material reciclável do município,  pessoa econômicamente hipossuficiente, Sr. Silvânio Ferreira de Lima, que se comprometeu em realizar a reciclagem do papel e demais materiais que lhe fora entregue, nos termos da Res. TRE/GO n.º 243/2015 e Res. TSE n.º 23.379/2012.

Integrantes da Justiça Eleitoral no local avaliam a de iniciativa de forma muito positiva para o município, pois, conjuga importantes ações, com a realização de eleições limpas e a proteção do meio ambiente!


Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido