TRE/GO participa do 70º Encontro do Colégio de Presidentes dos TRE's

TRE/GO participa do 70º Encontro do Colégio de Presidentes dos TRE's

TRE/GO participa do 70º COPTREL
Fonte: ASCOM TRE/PB

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, está participando do 70º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), que acontece em João Pessoa, na Paraíba, nos dias 8 e 9 de junho.

A abertura do evento foi feita pela presidente do TRE/PB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes e pelo presidente do Colégio de Presidentes, desembargador Mário Devienne Ferraz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Na oportunidade, a desembargadora do TRE/PB fez a entrega da Medalha de Alta Distinção do Mérito Eleitoral ao referido presidente do Colégio de Presidentes.

Entre os temas a serem abordados durante o 70º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs, está  o orçamento e a reforma política. O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giusepe Dutra Janino, apresentará a nova urna eletrônica que traz a possibilidade do voto impresso, e teve sua estrutura reduzida em 30%.

No final do evento será realizada eleição para vice-presidente e secretário do Colégio de Presidentes dos TREs e a indicação da capital de estado para sediar o próximo COPTREL, além da leitura da “Carta de João Pessoa”.


Encontro de diretores-gerais

O presidente do Colégio de Presidentes, desembargador Mário Devienne Ferraz, fez a abertura do Encontro de Diretores-gerais dos TREs, evento que acontece paralelamente à reunião de trabalho do 70º COPTREL.

Após agradecer ao que chamou de “maravilhosa acolhida”, o desembargador Mário Devienne declarou aberta a reunião de trabalho dos Diretores-Gerais, apontando-a como “de suma importância, onde serão discutidos temas de bastante relevância para a Justiça Eleitoral”.

"A reunião dos diretores-gerais está sendo extremamente positiva, uma vez que estão sendo discutidos os principais assuntos desta justiça especializada, como a implantação do rezoneamento, terceirização das atividades de atendimento aos eleitores, biometria e ampliação das classes processuais do Processo Judicial Eletrônico - PJE " acrescentou o diretor-geral do TRE/GO, Rodrigo Leandro da Silva, que está participando do evento.

Na ocasião, o diretor-geral do TRE/GO teve a oportunidade de expor aos demais Regionais a experiência com a implantação do Portal da Transparência da Justiça Eleitoral, desenvolvido pelo TRE/RO, expondo os benefícios advindos com a possibilidade de extração automática dos relatórios do CNJ e do Planejamento Estratégico. Como resultado, ficou deliberada a implantação do sistema em nível nacional, a partir de desenvolvimento colaborativo capitaneado pelo TSE.

Na tarde dessa sexta-feira (09), além da discussão em torno dos temas, haverá a apresentação da pauta dos diretores-gerais dos TRE's.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido