Cidadania: EJE/GO ministra palestra em escola do Jardim Curitiba em Goiânia

Cidadania: EJE/GO ministra palestra em escola do Jardim Curitiba em Goiânia

TRE-GO EJE-2017

A Escola Judiciária Eleitoral visitou, na última quinta-feira (1º), a Escola Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia. Cerca de 200 alunos, entre 11 e 14 anos de idade, receberam palestra temática sobre o papel do cidadão honesto e consciente no futuro do país, com foco na importância do exemplo individual para a construção de um futuro sólido para o Brasil.

Atuou como palestrante voluntário o servidor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Rodrigo Duarte, que envolveu os adolescentes com comparações próprias da realidade escolar, de modo a convencê-los sobre a importância de ser honesto, participativo e solidário com o próximo desde a fase escolar, como preparação para um futuro harmônico em sociedade.

Ao final da palestra os alunos receberam exemplares da cartilha "O que você tem a ver com a corrupção", publicação que ilustra os questionamentos de um adolescente seduzido pelo caminho da desonestidade, e que passa a questionar os próprios rumos, à luz dos valores da cidadania.



Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido