TRE-GO participa da 2ª Feira do Estudante promovida pelo CIEE e OVG

TRE-GO Evento - Feira - CIEE - OVG - TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás participa, nos dias 15 e 16 de fevereiro, da 2ª Feira do Estudante em parceria com a o CIEE e a OVG. Durante o evento, o Tribunal empresta seis urnas eletrônicas, nas quais estudantes que têm o benefício do Bolsa Universitária respondem a uma série de questões para avaliação do programa.

Na ocasião, o TRE-GO, que foi representado pela servidora Waléria Procópio de Oliveira - Coordenadora de Educação de Desenvolvimento, recebeu o selo comemorativo dos 18 anos do Bolsa Universitária,  sendo reconhecido como um dos principais parceiros do programa.

Waléria frisou que cerca de 15 pessoas, entre servidores e estagiários, trabalharam na montagem das urnas, garantindo seu perfeito funcionamento. Os estudantes inscritos no programa Bolsa Universitária, através de seus números de matrícula, respondem ao questionário composto por três perguntas diretamente nas urnas eletrônicas.

A diretora do programa Bolsa Universitária da OVG, Kelen Belucci, agradeceu a parceria com o a Justiça Eleitoral e ressaltou a segurança das informações que a urna eletrônica oferece. Ela também falou da finalidade do questionário aplicado.

“O questionário serve para verificarmos se estamos aplicando os recursos corretamente. Nosso grande desafio é que o programa Bolsa Universitária fortaleça o vínculo familiar dos estudantes e que promova uma melhoria na condição socioeconômica de cada um deles.” Salientou.

O TRE ainda aproveitou a ocasião para divulgar o programa mesário voluntário. O programa oferece uma série de vantagens para quem participa, principalmente para estudantes. Entre elas, horas compensatórias para a Bolsa Universitária.

A Feira do Estudante - Expo CIEE Goiás é um evento voltado para o aprimoramento e capacitação dos estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, bem como Bolsistas da OVG. A edição da feira conta uma programação repleta de atividades culturais e educacionais, entre elas 40 palestras ministradas por especialistas e destinadas a reforçar a formação dos jovens.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido