Petrolina de Goiás terá Eleições Suplementares no próximo domingo, dia 1º/10 (Atualizada)

Petrolina de Goiás terá Eleições Suplementares em outubro de 2017

TRE-GO Eleições Suplementares 2017

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás marcou para o dia 1º de outubro de 2017 novas eleições para a escolha de Prefeito e Vice-Prefeito da cidade de Petrolina de Goiás. Essa será a primeira eleição suplementar realizada em Goiás neste ano.

A nova eleição ocorrerá em razão da sentença proferida pelo juízo da 65ª Zona Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro de candidatura de Dalton Vieira Santos para concorrer ao cargo de Prefeito de Petrolina de Goiás, no pleito eleitoral de 2016 e declarou sua inelegibilidade.

A referida decisão foi confirmada pela Corte do TRE/GO, em acórdão proferido na Sessão Plenária de 13 de outubro de 2016.

Ao julgar os Agravos Regimentais opostos em Recurso Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral manteve, por maioria, o indeferimento do registro de candidatura de Dalton Vieira dos Santos.

A eleição acontecerá, nos termos da Resolução TRE-GO n.º 269/2017 e concorrerão, com os respectivos vices, dois candidatos : Dalton Vieira Santos, pela Coligação Esperança Renovada, integrada pelos partidos DEM/PRB/PSD/PSL/PT/PODE/PP/PR e PSC e Clementino Tiago da Silva, pela Coligação Petrolina em Primeiro Lugar, composta pelos  partidos PC do B, PMDB/PDT/PTB/PRTB/PTC/PSDB e PSB.

O município, que fica a, aproximadamente, 70 Km de Goiânia, tem 7900 (sete mil e novecentos) eleitores aptos a votar, nas 28 seções eleitorais que serão montadas, em 3 locais de votação. Os eleitores deverão comparecer às respectivas seções eleitorais, entre as 8h e 17h do dia 1º/10/2017.

Atualmente, Petrolina de Goiás está sendo administrada pelo Presidente da Câmara Municipal,Clementino Tiago da Silva (Tiago Cigano), que concorre na eleição do próximo domingo.


Resolução TRE/GO 269/2017 (inteiro teor - arquivo em PDF) - Fixa data e aprova instruções para a realização de novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito no município de Petrolina de Goiás e aprova o respectivo calendário eleitoral.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido