Convidados Internacionais visitarão a Justiça Eleitoral em Goiás nos dias 1º e 2 de outubro

Convidados Internacionais visitam a Justiça Eleitoral em Goiás

TRE-GO Convidados Internacionais

Representantes de organismos eleitorais de vários países, como os Estados Unidos, Rússia, Iraque, dentre outros, estarão no Brasil para acompanhar o processo de votação, no próximo domingo, dia 2 de outubro.

A visita ocorrerá em razão de acordo de cooperação técnica firmado entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para a realização do evento denominado “Eleições 2016 - Convidados Internacionais” com o objetivo de demonstrar as práticas adotadas no País relacionadas às eleições.

Na véspera do primeiro turno, os Convidados Internacionais assistirão a uma apresentação sobre o processo eleitoral brasileiro e a organização das eleições, no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás,  em duas palestras,  a serem proferidas pelo Ministro Henrique Neves, do TSE, e pelo Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-GO, Dory Gonzaga Rodrigues, a partir das 15 h.

No domingo, dia do pleito, os visitantes estrangeiros acompanharão a votação em seções eleitorais no Instituto Maria Auxiliadora, no Setor Sul, no período matutino e à tarde, passarão por Seções Eleitorais em Alexânia.

A programação dos visitantes, que começa em Brasília, no dia 29 de setembro, inclui visitas ao Museu do Voto do TSE, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Itamaraty.

A apuração e totalização da votação eletrônica será  acompanhada pelas autoridades estrangeiras em Brasília, ainda no dia 2 de outubro, em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-GO

Acesso rápido