XII Conbrascom reúne assessores de comunicação dos tribunais de todo o País

XII Conbrascom reúne assessores de comunicação dos tribunais de todo o País

XII Conbrascom 2016

Acontece, em Belém/PA, entre os dias 16 e 17/6, o XII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça – Conbrascom.

O XII Conbrascom tem como tema: A comunicação pública como instrumento para transformação social.

Com origem no  Encontro Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, o referido congresso tem edições anuais e é um evento reconhecido pela comunidade acadêmica e integrantes do Sistema de Justiça.

Estima-se a participação de mais de 300 assessores e profissionais de comunicação, atuantes nos tribunais do País, dentre eles, o Assessor de Imprensa e Comunicação Social (ASICS) do TRE-GO, Brazil Nunes, e a servidora da ASICS, Thatiane Coleta.

O encontro é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e proporciona,  por meio da realização de oficinas, painéis e reuniões setoriais, a troca de experiências, buscando  estimular o desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para o esclarecimento do cidadão,  de modo a contribuir para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.

O objetivo é ampliar o debate sobre a comunicação nos órgãos que integram o Sistema de Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, além da sociedade civil organizada, tendo em vista o direito à informação, tal como prevê a Constituição Federal.

No primeiro dia do encontro, foi apresentado o painel que debateu  “Comunicação Pública e Transformação Social”.

No segundo painel, “Crise de Estado e estado de crise: comunicação, gestão e desafios organizacionais”. Após o almoço, realizou-se três oficinas: Ferramentas de comunicação no mundo digital; Social Media Gov e Media Training para multiplicadores.

Hoje, (17), são realizados dois painéis: “Brasil 3.0: o papel das novas mídias nas mudanças sociais” e “Comunicação na consolidação dos direitos humanos”.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS/TRE-GO.

Confira aqui a programação do XII Conbrascom.

Acesso rápido