Termo de Colaboração assinado com a RMTC e Metrobus amplia a divulgação do Mesário Voluntário

Termo de Colaboração assinado entre a RMTC e Metrobus amplia a divulgação do Mesário Voluntário

TRE-GO parceria Metrobus

O Programa Mesário Voluntário, ação da Justiça Eleitoral que tem como objetivo de incentivar o trabalho voluntário no dias das eleições, conta, agora, com importantes colaboradores.

Em audiência com o Juiz e Diretor do Fórum Eleitoral de Goiânia, Dr. Carlos Magno Rocha da Silva, a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) e a Metrobus, representadas, respectivamente, pelos assessores Áurea Pitaluga e Wesley Carvalho, foi assinado termo de colaboração para divulgação de informações relativas ao programa, no âmbito de atuação das empresas.

Com a assinatura do termo, as empresas  afixarão cartazes nos ônibus em circulação, contendo mensagem alusiva ao Programa Mesário Voluntário, convidando os jovens para atuar, voluntariamente, como mesário, independentemente de convocação.

O Programa Mesário Voluntário consiste em oportunidade para os cidadãos, que poderão, em um evento cívico, contribuir com o processo democrático de escolha dos representantes do povo, exercendo, assim, a cidadania plena.    Além disso, os participantes do Programa Mesário Voluntário obterão  folga correspondente ao dobro de dias trabalhados nas eleições, além da possibilidade de contabilizar pontuação para os casos de desempate em concursos públicos, quando constar em edital, o que é bastante comum.                          

Os participantes receberão, ainda, um certificado que equivalerá a horas extra-curriculares e poderá ser utilizado como contrapartida para o Programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás - OVG, caso seja bolsista.                                                                                                               

Para participar do programa basta que os interessados compareçam ao Cartório Eleitoral de sua cidade, ou preencham, pela internet, por meio do sítio institucional (www.tre-go.jus.br) a inscrição correspondente, na página do Programa Mesário Voluntário. Ao receber a inscrição no programa, os Chefes dos Cartórios Eleitorais  convocam os inscritos, no caso de vagas disponíveis.                                                                                                                            

Podem ser inscritos no programa os eleitores com 18 anos completos ou mais,  em situação regular perante a Justiça Eleitoral.                                             

As restrições de participação no Programa Mesário Voluntário ocorrerão se:

  • candidato ou parente de candidato, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, seu cônjuge ou companheiro.
  • Membro de diretório de partido político registrado, cujos nomes tenham sido oficialmente publicados.
  • Autoridade ou agente policial, bem como funcionário no desempenho de cargos de confiança do Executivo.
  • Pertencentes ao serviço eleitoral e fiscais e delegados de partido político ou coligação.

 Para saber mais, acesse neste página o banner do Programa Mesário Voluntário.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social


Acesso rápido