Eleitor já pode se inscrever como Mesário Voluntário para as Eleições de 2016

TRE-GO mesário voluntário

Criado há cerca de dez anos, o programa Mesário Voluntário, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), é responsável pela maioria dos mesários que colaboram com o processo eleitoral no Estado.

Desde sua criação o programa, a quantidade de pessoas interessadas em participar aumenta a cada eleição. Atraídos pela série de benefícios que o programa oferece, a iniciativa atrai principalmente estudantes universitários.

Segundo o analista judiciário e chefe da Seção de Desenvolvimento Organizacional, Fabrício Paniago de Alcântara, cerca de mais de 50% dos mesários que atuam em Goiás durante as eleições são voluntários. Ele ainda destaca os outros benefícios oferecidos pelo programa para as eleições 2016.

“Este ano 44 instituições de ensino vão aceitar o certificado de participação no programa mesário voluntário como  horas extracurriculares para os estudantes universitários. A OVG também aceita como contrapartida de horas”

Fabrício ainda ressalva que o programa ainda pode ser usado em critério de desempate em concursos públicos, quando constar em edital.

“Muita gente que estuda para concurso não sabe desse benefício, muitas pessoas ainda acham que para ser mesário é necessário ser indicado pela Justiça Eleitoral, o que não é verdade. Qualquer pessoa que cumpra os pré-requisitos está apto a trabalhar nas eleições como mesário.”

Faça aquisua inscrição para o programa Mesário Voluntário.

O estagiário de jornalismo do TRE-GO, Rafael Rodrigues  já era mesário do programa mesmo antes de começar a fazer estágio no Tribunal.

“Eu gosto de ser mesário, já vou trabalhar na minha terceira eleição. Para cada dia a disposição da Justiça Eleitoral você ganha dois dias de folga. Já cheguei a ganhar seis dias úteis de folga em 2014, cheguei até a viajar.”

Qualquer eleitor pode ser um colaborador, desde que seja maior de 18 anos e esteja em situação regular perante a Justiça Eleitoral. Alguns requisitos precisão ser observados, saiba quais são eles clicando aqui.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido