Chefes de Cartórios Eleitorais de Goiás se reúnem no TRE-GO

Chefes de Cartório de Goiás se reúnem no TRE-GO

TRE-GO encontro chefes de cartorio
Chefes de Cartório de Goiás se reúnem no TRE-GO

Servidores  das Zonas Eleitorais de todo o Estado estão presentes, entre os dias 16 e 17/6, no Encontro de Chefes de Cartório da Justiça Eleitoral, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

A abertura do evento ocorreu nesta manhã, com a participação da Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, que abriu os trabalhos, representando o Presidente do TRE-GO, Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho.

Na oportunidade, a desembargadora ressaltou sua satisfação em realizar a abertura do Encontro de Chefes de Cartório 2016 e a importância do trabalho da Justiça Eleitoral, tendo em vista o exercício da soberania popular consubstanciada no voto, destacando, em especial, a realização dos procedimentos inerentes à realização dos pleitos eleitorais, na primeira instância.

O Diretor-Geral, Rodrigo Leandro da Silva, ao acolher com boas-vindas os Chefes de Cartório e membros da Comissão Permanentes de Apoio à Estratégia e Integração das Zonas Eleitorais - INTEGRAZONAS, evidenciou a importância do evento e os pontos importantes dos trabalhos a serem abordados, bem como a adoção de procedimentos relativos à preparação das eleições vindouras, com destaque para as inovações, como a certificação do sistema da qualidade em diversas etapas do processo eleitoral e a votação por meio de biometria, em mais 98 municípios cujas revisões se findaram este ano, que se somarão aos demais, onde o sistema digital de reconhecimento do eleitor já está implementado.

Compuseram, ainda, a mesa diretiva, o Secretário de Administração e Orçamento, Antônio Celso Ramos Jubé; a Secretária Judiciária, Flávia Dayrell; o Secretário de Tecnologia da Informação, Dory Gonzaga Rodrigues; a Coordenadora de Análises Técnicas e Pagamento, Luciana Taveira, representando o Secretário de Gestão de Pessoas, Marcus Flávio Ramos Jubé, e o Coordenador de Controle Interno, Leonardo Alex Siqueira.

O Coral do Tribunal de Justiça, Vozes da Justiça, coordenado por Elen Lara,  na ocasião, executou o Hino Nacional e apresentou, posteriormente, um belíssimo número musical.

A realização do Encontro de Chefes de Cartório abrange uma programação organizada pela Seção de Capacitação, sob a administração do servidor Christiano de Souza Vieira, que, com a colaboração de várias unidades do TRE-GO, abordará, ao longo de dois dias, temas como Desenvolvimento Gerencial, apresentado pelas servidoras e  Thayane Fonseca Pirangi Soares, do Tribunal Superior Eleitoral, e Ritze Pereira Ferraz da Costa, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

As servidoras Liziane Venâncio Queiroz e  Márcia Xavier Azevedo, da Assessoria de Planejamento da Diretoria-Geral, que participaram efetivamente da organização do evento, farão explanação sobre o Sistema de Monitoramento do Planejamento de Eleições – SIMPLES.

Outros temas a serem explanados são: Propaganda Eleitoral, pelo servidor Alexandre Francisco de Azevedo; Sistema de Candidaturas, pelos servidores Maria Lúcia do Prado Gedda e Leonardo Sapiência; prestação de contas, a cargo dos servidores José Fernando Alves de Sousa e Edvaldo Marra.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido