TRE-GO ganha Selo de Ouro em avaliação de metas do CNJ

Justiça em Números - CNJ 2016 - TRE-GO Selo Ouro

O Conselho Nacional de Justiça realiza, em Brasília, entre os dias 5 e 6 de dezembro, o 10º Encontro Nacional de Justiça. O evento foi aberto pela  presidente do órgão, Ministra Cármen Lúcia, que também preside o Supremo Tribunal Federal.

Durante o encontro, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) recebeu o Selo de Ouro, da Justiça em Números, que avalia o desempenho das metas dos tribunais em 2016 e visa o reconhecimento dos tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.

A premiação aconteceu na tarde de hoje, ocasião em que o Presidente do TRE-GO, Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, declarou: “estou honrado e feliz pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido e parabenizo os juízes-membros, juízes eleitorais e servidores pelo empenho e dedicação, motivo para que, cada vez mais, nos empenhemos na busca pela melhoria da prestação jurisdicional”.

Estão reunidos no CNJ presidentes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ, para o estabelecimento das metas do Judiciário para 2017.

Acompanham o Presidente do TRE-GO, o Juiz-Membro responsável pela metas, Vicente Lopes da Rocha Júnior; a assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão da Diretoria Geral, Liziane Venâncio e o representante da Coordenadoria de Assuntos Judiciários da Corregedoria, Weliton Pereira.

O Selo - O Selo Justiça em Números foi criado em outubro de 2013 para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário.

A partir de 2016, a Portaria CNJ n.º 56 definiu novas regras para sua concessão, considerando níveis de excelência na gestão da informação.

Com quatro categorias, Diamante, Ouro, Prata e Bronze, a ideia é aprimorar a coleta e sistematização dos dados para garantir informações e indicadores confiáveis para a tomada de decisões no processo de planejamento e gestão estratégicos, além de aumentar o acesso público a esses dados.

Sua concessão considera o encaminhamento adequado das informações, com atenção aos prazos e à consistência dos dados, assim como o nível de informatização do tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.

 

Fonte: CNJ


Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido