Lançada hoje (25/08) a Revista Jurídica Verba Legis

Lançada hoje (25/08) a Revista Jurídica Verba Legis

TRE-GO Lançamento 11ª Revista Verba Legis - Versão Eletrônica

Foi lançada hoje (25), no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a Revista Jurídica Verba Legis, em sua 11ª Edição, em evento aberto ao público.

A Revista Verba Legis, anualmente editada, há mais de uma década, tem como objetivo incentivar a produção de artigos científicos visando proporcionar a todos os cidadãos o conhecimento de temas atuais em debate, e, ainda, demonstrar as decisões proferidas por Juízes e Tribunais Eleitorais, dentre outras atividades realizadas no âmbito da Justiça Eleitoral.

O anuário é composto de matérias relativas à legislação e jurisprudência eleitoral, textos doutrinários que possam fomentar o debate nas áreas do Direito Eleitoral, Constitucional, Administrativo, Ciência Política, Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, Gestão Pública, dentre outras, traz, ainda, temas relacionados à memória e história da Justiça Eleitoral, da democracia e do voto.

Durante o evento, foram citados os servidores e ex-servidores, advogados, além do Ministro do TSE José Antônio Dias Toffoli, que contribuíram com o enriquecimento da revista enviando artigos que compõe o Capítulo I.

O Juiz-Membro Lucino Mtanios Hanna, atualmente à frente do seu Conselho Editorial, também preside o Conselho Consultivo da revista, composto por 20 membros, dentre juízes-membros do TRE-GO, Procuradoria Regional Eleitoral e servidores, que atuam na elaboração da política editorial, propondo idéias, sugerindo temas, autores, artigos, de  modo a garantir a qualidade e dar maior publicidade à revista.

Até 2015, quando do seu lançamento, a Revista Jurídica Verba Legis era impressa e distribuída gratuitamente. A partir deste ano (2016), primando pelo princípio da economicidade, o TRE-GO lança o periódico, em meio virtual, para disponibilizar a todos os interessados, em seu sítio, na internet, com a possibilidade de acesso, via celular (QR CODE).

Ao final do evento, o presidente do TRE-GO, Kisleu Dias Maciel Filho, enfatizou a relevância dos assuntos da revista eletrônica e registrou a importância do momento, chamando à bancada do Pleno as pessoas que contribuíram com conteúdos para a revista.

 

 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-GO

Acesso rápido