TRE-GO implanta sistema Infodip

Logo do Sistema de Informações de Direitos Políticos

Foi publicado no Diário da Justiça Eleitoral nº 054, do dia 29 de março de 2016, o Provimento VPCRE nº 03/2016, que dispõe sobre a tramitação das comunicações de óbitos, suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos, por meio eletrônico, mediante a utilização do Sistema de Informações de Direitos Políticos – Infodip, a partir do dia 25 de abril de 2016.

 

O sistema Infodip foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para viabilizar o envio e a recepção das citadas comunicações via internet, de forma a eliminar, tanto pela Justiça Eleitoral quanto pelos órgãos externos comunicantes, a utilização de papel e o custo postal.

 

Segundo o Assessor da Vice-Presidência e Corregedoria, Daniel Boaventura França: "A implementação do sistema, além de preservar o meio ambiente, garante maior celeridade e segurança das informações, o que contribui sobremaneira para melhoria dos trabalhos".

 

Os cartórios de registro civil e as escrivaninhas criminais deverão se cadastrar junto às zonas eleitorais para que possam acessar o sistema, o qual será de uso obrigatório a partir do dia 25 deste mês. Para isso a Corregedoria Regional Eleitoral de Goiás solicitou o apoio da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, a qual prontamente se comprometeu a expedir ofício-circular direcionado aos seus jurisdicionados.

 

A implementação do Infodip, e o desenvolvimento de outros sistemas reflete a busca constante da Justiça Eleitoral pela excelência na prestação de serviços ao eleitorado brasileiro.

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido