Servidores do TRE-GO recebem treinamento sobre PJe em Brasília

Servidores do TRE-GO recebem treinamento sobre PJe em Brasília

TRE-GO Treinamento PJE em BSB

Servidores da Secretaria Judiciária e da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de  Goiás (TRE-GO) encontram-se em Brasília onde recebem treinamento para a implantação do Processo Judicial Eletrônico -  PJe.

O servidor do Tribunal Superior Eleitoral,  Beni dos Santos Melo, atua como instrutor no encontro que também conta com a participação de servidores do Tribunais Regionais do Tocantins, Amazonas e Rio Grande do Sul.

 A implantação do PJe visa conferir agilidade, transparência, segurança e celeridade aos processos judiciais e, para tanto, o TSE vem, desde 2012, empreendendo estudos para a a  efetivação do projeto, contando com a colaboração de dois servidores do Regional de Goiás, que, atuando em Brasília naquele ano, auxiliaram no desenvolvimento do sistema (PJE) a ser implementado em a toda a Justiça Eleitoral.

O  TRE/GO foi escolhido pelo TSE como piloto nacional em projeto de implantação do Processo Judicial Eletrônico – PJE -  tornando-se referência relevante na  expansão do sistema junto aos demais Regionais do país.

Em 2013, o TSE aprovou a Resolução 23.393, atualmente atualizada pela Resolução 23.417/2015, que institui o Processo Judicial Eletrônico da Justiça Eleitoral como sistema informatizado de constituição e tramitação de processos judiciais, no âmbito desta Justiça Especializada e tiveram início, no Regional, as ações do Comitê Interno do Processo Judicial Eletrônico - PJE, no âmbito da Secretaria Judiciária, que é responsável pela implantação do Pje, em Goiás.

Os processos judiciais em ambiente eletrônico tramitam com mais agilidade e alcançam um  maior número de interessados, além de contarem com a possibilidade de acesso  por mais de uma pessoa, ao mesmo tempo, independentemente do local onde se encontrem.

Contam, ainda, com a garantia de inviolabilidade e integridade, exigindo para sua utilização a assinatura eletrônica, nos termos da Lei 11.419/2006.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido