Tribunal Regional Eleitoral de Goiás lança a 10ª edição da Revista Jurídica Verba Legis

Tribunal Regional Eleitoral de Goiás lança a 10ª edição da Revista Jurídica Verba Legis

TRE-GO lança a 10ª edição  da Revista Jurídica Verba Legis 2015

    O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás lança, amanhã (28/8), a 10ª Edição da Revista Jurídica Verba Legis, em edição histórica.

     O periódico anual, que mantém a versão impressa há dez anos,  para celebrar a  data e os  70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral, apresenta, em 2015, sua versão eletrônica, a ser disponibilizada no sitewww.tre-go.jus.br.

     A 10ª edição da Revista Verba Legis traz capítulo destinado à memória, com texto extraído do Museu do Voto do Tribunal Superior Eleitoral, contendo relatos de importantes fatos ocorridos desde o ano de 1937, quando a Justiça Eleitoral foi extinta, até sua reinstalação, em 1945.

     Como nas edições anteriores, a revista apresenta artigos escritos por servidores, advogados e estudantes, retratando importantes temas da atualidade, nas áreas do Direito Eleitoral, Constitucional, Administrativo e Processual Civil, além do registro de jurisprudência da Corte Eleitoral e manifestações do Ministério Público Eleitoral, trazendo, em seus capítulos finais,  texto sobre a segurança da urna eletrônica, finalizando com o conto extraído do livro “Bola de Meia”, de autoria do Desembargador Walter Carlos Lemes, atual Presidente do TRE-GO.

    O evento de lançamento da 10ª edição da revista será realizado no Auditório Levino Emiliano dos Passos, no térreo do edifício-sede do TRE, na Praça Cívica, com início às 14 horas, quando acontecerá o debate Novo CPC e seus Reflexos na Justiça Eleitoral, com a participação do Juiz Federal e Membro da Corte Eleitoral, Jesus Crisóstomo de Almeida, do Procurador da República, Raphael Perissé Rodrigues Barbosa e do Advogado Eleitoral e Diretor-Adjunto da Escola Superior de Advocacia,  Dyogo Crosara.

   O debate é aberto ao público e os interessados podem se inscrever enviando e-mail à Escola Judiciária Eleitoral – EJE – eje@tre-go.jus.br, mencionando o nome completo.

 

  Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido