Desembargador Zacarias Neves Coelho toma posse no TRE como juiz substituto

Desembargador Zacarias Neves Coelho toma posse no TRE como juiz substituto

TRE-GO-Posse-Desembargador-Zacarias

No dia 22/7/2013, o Presidente em exercício, Desembargador Walter Carlos Lemes,  deu posse ao Desembargador Zacarias Neves Coelho, no cargo de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. O novo juiz substituto foi eleito pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás, em votação secreta ocorrida no dia 12/6/2013, para ocupar a vaga de 2º substituto, na classe dos desembargadores.

Após prestar o compromisso regimental de bem e fielmente cumprir os deveres do cargo, nos termos da Constituição Federal e das Leis da República, foi declarado empossado e recebeu a saudação do juiz federal Jesus Crisóstomo de Almeida, que falou em nome da Corte Eleitoral.

O desembargador empossado é natural de Tocantinópolis/TO,  e, de seu currículo constam atividades desempenhadas  como empresário, advogado e professor.  E, ainda, que no 7/10/1983 tomou posse  no cargo de Juiz de Direito da comarca de 1ª entrância de Cumari/GO, em virtude de aprovação em concurso público.

Posteriormente, foi promovido, pelo critério de merecimento, para a Comarca de 2ª entrância de Filadélfia/GO (atualmente pertencente ao Estado do Tocantins), em 5/3/85 e, em 23/6/87, pelo mesmo critério, foi promovido para a Comarca de 3ª entrância, de Jataí/GO, onde acumulou as funções de Diretor do Foro e de Juiz da 18ª Zona Eleitoral.

Em 14 de agosto de 1992 foi removido, a pedido,  para o cargo de Juiz de Direito do então 1º Juizado de Pequenas Causas da Comarca de Goiânia, entrando em exercício no dia 1/9/92, sendo, em setembro de 95 relotado, a pedido,  na 11ª Vara Criminal. A partir de 18/4/97, assumiu a 1ª Vara da Fazenda Pública, onde permaneceu até ser promovido, por merecimento, para o cargo de Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Goiás cuja posse ocorreu em 15/10/2004.

Após a posse do desembargador Zacarias, o Presidente do TRE procedeu à 55ª sessão ordinária, que  ocorreu com a participação do Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, atuando como Vice-Presidente e Corregedor Substituto; Juízes Jesus Crisóstomo de Almeida (Substituto), Airton Fernandes de Campos, Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, Wilson Safatle Faiad, Luciano Mtanios Hanna (Substituto) e do Procurador Regional Eleitoral Substituto, Ailton Benedito de Souza.

A próxima sessão ordinária do órgão ocorrerá no dia 5/8/2013, às 17:00, conforme o calendário das sessões.

Acesso rápido