Reunião define plano de mídia da eleição em Goiânia

Reunião realizada dia 03 de agosto define plano de mídia da eleição em Goiânia

Homem segurando controle remoto em frente a tela.

As zonas eleitorais responsáveis pela propaganda eleitoral em Goiânia (126ª, 127ª e 135ª) realizam amanhã, dia 3, a partir das 14 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (Praça Cívica, nº 300, Centro), reunião para elaboração de plano de mídia para o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Os três juízes responsáveis pelas zonas enviaram ofícios aos representantes de partidos e coligações, como também aos responsáveis pelas emissoras de rádio e de televisão com sede em Goiânia.

Na reunião, que será comandada pelos três juízes responsáveis pela propaganda eleitoral em Goiânia, serão tratados os seguintes assuntos: definição do plano de mídia das inserções e sorteio da ordem de transmissão do primeiro programa em rede.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será veiculada no período compreendido entre 21 de agosto e 4 de outubro, conforme determina a Lei nº 9.504/97 e Resolução do TSE nº 23.370. As inserções relativas às eleições para prefeito e vice-prefeito, serão veiculadas às segundas, quartas e sextas-feiras. No rádio, das 7 às 7h30 e das 12 às 12h30. Já na televisão o horário de veiculação é das 13 às 13h30 e das 20h30 às 21 horas. Nas eleições para vereador, às terças e quintas-feiras e aos sábados, nos mesmos horários previstos para as eleições para prefeito e vice-prefeito.

O artigo 35 da Resolução do TSE de nº 23.370, determina que “os juízes eleitorais distribuirão os horários reservados à propaganda de cada eleição entre os partidos e as coligações que tenham candidato, observados os seguintes critérios: um terço, igualitariamente; dois terços, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados”.

 

Serviço
Assunto: Reunião para tratar da elaboração do plano de mídia da eleição em Goiânia
Data: 03 de agosto
Horário: 14 horas
Local: Auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás - Praça Cívica, nº 300, Centro

Acesso rápido