TRE-GO Banner Biometria - página
Recadastramento Biométrico

Recadastramento Biométrico

A Justiça Eleitoral de Goiás realizará, entre 17 de abril a 30 de setembro, a quarta e última etapa da revisão do eleitorado para a atualização do cadastro eleitoral, com a coleta da identificação por impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada do eleitor, conhecida como biometria.

Integram essa última etapa 122 municípios goianos (formato PDF), nos quais os eleitores de cada município deverão comparecer aos Cartórios Eleitorais ou postos de atendimento das respectivas Zonas Eleitorais (ZE) para que seja feita a coleta de dados.

A partir do dia 31/7/2017, o atendimento ocorrerá em todos os cartórios eleitorais com biometria de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, das 8h às 14h.

A partir de setembro, o atendimento será ampliado também para os domingos e feriados, com atendimento das 8h às 14h.

Quem não comparecer até a data final para o recadastramento biométrico terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

 

Importante!

 

Documentos necessários para realizar o recadastramento biométrico

   • Documento oficial de identificação que contenha foto, sendo o original de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar;
   • Comprovante de residência recente emitido em até 3 meses. A comprovação de domicílio do eleitor poderá ser feita por meio de documentos que comprovem residência ou vinculo profissional, patrimonial ou comunitário no município.;
   • Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver, como certidão de casamento com homologação de separação ou sentença judicial;
   • Se for o 1º título eleitoral, homens com idade entre 18 e 45 anos necessitam ainda do comprovante de quitação do serviço militar.

 

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) NÃO É VÁLIDA como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, ASSIM COMO o passaporte, se não contiver a filiação.


Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 148 ou nos endereços e pelos telefones das Zonas Eleitorais.