6. Certidão de filiação partidária, Certidão de quitação eleitoral; Certidão de crimes eleitorais e Certidão negativa de alistamento eleitoral    

 

      A Certidão de filiação partidária, Certidão de quitação eleitoral, Certidão de crimes eleitorais e Certidão negativa de alistamento eleitoral poderão ser extraídas na internet, no sítio do TRE-GO: www.tre-go.jus.br, opção Eleitor/Serviços/Certidões, ou pessoalmente nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral.

 

  • Atenção! A certidão de Quitação Eleitoral substitui os comprovantes de votação e atesta que o eleitor está quite com a Justiça Eleitoral até a data de sua emissão.

 

      Para obter a certidão de quitação, o eleitor deverá ter votado ou justificado a ausência às urnas em todas as eleições, atendido às convocações da Justiça Eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito, efetuado o pagamento de eventuais multas aplicadas pela Justiça Eleitoral, cumprido o serviço militar obrigatório e, quando se tratar de candidato, ter prestado as contas de campanha eleitoral.

 

       Validação da Certidão é a confirmação da autenticidade desta e poderá ser feita pelo órgão ou instituição perante o qual for apresentada.