Serviços disponibilizados pelo TRE/GO e TSE aos eleitores:

 

Cartas de serviços ao cidadão

  • Carta de serviços de 1º grau: serviços prestados pelos cartórios eleitorais (este documento está em atualização)
  • Carta de serviços de 2º grau: serviços prestados pelas unidades administrativas da secretaria do TRE/GO

 

ATENÇÃO: As cartas de serviço do TRE/GO estão em fase de atualização!

 

O estabelecimento da Carta de Serviços pelas organizações públicas permite ajustar a atuação do setor público às legítimas expectativas dos cidadãos, potencializando a geração de sinergias e redefinindo os papéis dos atores envolvidos nessa relação cada vez mais interdependente.

A Carta de Serviços é um importante instrumento para fomentar processos contínuos de inovação e melhoria organizacional (co-criação dos serviços), desregulamentação e revisão crítica de processos.

Temos assim uma relação dinâmica que se retroalimenta, trazendo mútuos e importantes benefícios para todos.

 

Para o Cidadão

Conhecer os serviços e seus respectivos requisitos, antes de procurar a organização, é um dos benefícios que o cidadão obtém com a divulgação da Carta de Serviços. A organização deve evidenciar como pode ser útil ao cidadão e como facilitar a sua vida, informando previamente como será tratado e como emitir sugestões ou enviar reclamações para a melhoria dos serviços.

 

Para a Organização

Com o estabelecimento da Carta de Serviços, a organização legitima a sua imagem perante a sociedade e restabelece a confiança dos cidadãos por meio de uma gestão transparente.

 

Para a Sociedade

Maior credibilidade em relação à Administração Pública e maior visibilidade dos serviços públicos.